A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria investiga as causas da morte de Alciomar Chaves Marques e Denise Monfardini. A principal linha de investigação aponta que a mulher, de 33 anos, foi morta por esganamento pelo companheiro, 32, que, em seguida, cometeu suicídio. O crime ocorreu no sábado à noite, no Bairro Camobi.
Segundo a delegada Elizabeth Shimomura, familiares relataram que o casal havia terminado e reatado o relacionamento algumas vezes. Nem amigos e nem familiares do casal tinha conhecimento de agressões. Durante esta segunda-feira, a delegada irá ouvir uma vizinha do casal e familiares da vítima, que podem ajudar a compreender a motivação do crime.
Suspeito de matar idoso em Restinga Sêca é preso
- Estamos tentando entender o porquê de uma atitude tão drástica - diz a delegada.
Denise deixa um filho de 11 anos de um relacionamento anterior. Ela trabalhava em um mercado no Bairro Camobi.
O CASO
Por volta das 23h de sábado, a irmã da vítima abordou uma viatura da BM que fazia patrulhamento próximo do local. Ela informou que a irmã estava desaparecida. A viatura se deslocou à residência do casal, na Rua Ângelo Luiz Monfardini. No local, policiais arrombaram uma porta e vasculharam a casa. Eles encontraram Alciomar morto em um cômodo, e Denise Monfardini em outro. Ela tinha marcas de esganadura.